ATÉ QUE ENFIM - Como editar foto no Lightroom

Ok, depois que você aprendeu a baixar, instalar e crackear o programa é hora de aprender a usar né. Sem enrolar nem nada vamos lá:
 Quando você abrir o programa sempre vai mostrar a ultima foto que você editou, então não se espante se ela aparecer lá do nada (02). Para exportar as fotos é necessário que você esteja no modo Biblioteca (01). Aí é só arrastar a foto que você quiser pro meio da janela.
  Abrirá uma nova janela com todas as fotos da pasta de onde você arrastou a foto, se quiser escolher outra pasta e só selecionar (01). No meu caso, no (02) ficou cinza escuro assim porque já havia exportado ela antes, então o programa meio que tem uma memória das fotos que você já editou. A foto que você arrastou vai selecionar automaticamente (03) e se quiser selecionar mais de uma para ir editando tudo de uma vez pode.
 Depois de selecionar as que você quiser, é só clicar em Importar (04).
 Todas as fotos que você escolher ficarão logo ali em baixo (01) e então é só clicar em Revelação (02) e começar a magia.
  Em (01) são efeitos prontos que já vem no próprio Lightroom, para os preguiçosos (eu) que às vezes odeia ficar horas e horas editando uma foto, é só clicar no efeito que desejar e PUF, pronto. Já em (02) são as ''ferramentas'' pra você editar a foto, vai desde mudar tal cor, clarear ou escurecer a foto, realçar os detalhes, da até pra fazer efeito lente fisheye de um jeito bem babaca de fácil SÉRIO GENTE!!!!
 Aí tu vai futricando e movendo setinha pra lá, setinha pra cá até descobrir o que que cada um faz, demora um tempo até você pegar jeito na coisa, mas depois fica bem fácil de editar. Pronto, cabei de editar e agora? Se você quiser ver o antes e depois é só ir em (01) e pra voltar a foto como tela cheia de novo é só ir em (02).
 Terminou de editar, vá em Arquivo Exportar (01)
 Abrirá uma janela que nela você irá configurar o local onde será salva a foto (imagem de cima) e até o formato e resolução (imagem de baixo).
Clique em Exportar e no (01) você acompanha quantos % (não sei escrever o nome disso gente, desculpa) até a exportação completar com sucesso. E TCHARÃÃÃÃÃÃ
Chega de ser babaca o quão fácil é editar foto nesse programa, sem contar que você pode clarear ou escurecer a foto sem perder nem um pixel de resolução, coisa que no photoshop ficaria super falso e a resolução iria por água a baixo. Com o tempo você pega jeito e se adapta ao programa, e também é só ir futricando que você irá encontrar ferramentas novas, efeitos novos e por aí vai.
 Uso esse editor mais para ''concertar'' iluminação e cor das minhas fotos, claro que às vezes viajo em alguns efeitos, mas ele é uma mão na roda pois às vezes tiro uma foto linda mas ficou clara de mais, e ele sempre acaba salvando minha vida.
 Espero que tenham gostado e aprendido a usá-lo e QUALQUER duvida é só perguntar.

(ノ。◕◕。)ノ .*♡ beijinhos ✧゚・:*╰(◕◕╰) - Tia Danni

You Might Also Like

4 fantasminhas deram a sua opinião

  1. Obrigada novamente Danni! Postagem maraa, bem explicada e de utilidade pública, arrasando pra variar ♥

    ResponderExcluir
  2. UHUUUUUU! Arrasou HGAJHGFAGHFGAJG poxa ensina a baixar um editor de vídeo? Você sabe? Eu tenho um editor de fotos perfeito agora, só falta um editor de vídeo SHAUSHSUAHS enfim eu adorei o post mostrei pra minha amiga e aquela vaca já ta sabendo mexer melhor que eu... Obrigaduuuuuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obg ^-^ Daqui uns dias tu vai ta fera nisso, é muito fácil editar foto nele. Editor de vídeo eu uso o Sony Vegas, é semi profissional, não é AQUELA COISA AI MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO porem quebra um galho bom, se quiser eu ensino depois ♡

      Excluir